Boa noite!
E que semana, que semana! Tudo é uma questão de olhar não é?! A correia de um trabalho, dos estudos, só entende quem olha o problema de dentro...uma coleção de acessórios, roupas, cada um tem seu olhar, sua interpretação. E isso muda, as experiências que temos, as histórias que contruimos, tudo isso colabora para a mudança do olhar, da interpretação que se tem da vida. Nossa que papo cabeça! Pois é tudo isso pra dizer que não faço mais têxtil e moda, pelo menos por enquanto estou ralando no cursinho pra tentar Joranlismo, que sempre foi meu sonho. E por que cargas d´agua eu começei o post falando de Olhar?! É uma forma de entender as mudanças da vida, "ver com olhos livres", e refletir sobre cada experiência, assim nosso olhar sobre o mundo e sobre nossa própria vida fica mais apurado...mais amadurecido. Uma dica, um desabafo, olhe do jeito que preferir! ;)
Com esse mesmo gancho de mudança de olhar, a moda de hoje é sobre isso. Porque a cada temporada vemos modismos de diferentes épocas voltando aos cabides, com uma nova interpretação, mas seeempre arrebatando fashionistas de plantão. Suuuuper em alta, (eu vi muuuuoooito lá no Rio) a saia marcando a cintura, ja foi hit de décadas passadas, para deixar a silueta mais feminina nos anos 50 por exemplo.
Na novela Viver a Vida, da Rede Globo, a personagem da atriz Barabar Paz, a Renata, sempre aparece com a sua eleita, seja em um modelo mais "fechado" como a saia lápis ou em uma mini godê, maas com a cinturinha seempre bem marcada. E vamos combinar que deixa o corpo com contornos lindos!! Eu estou confeccionando meus modelitos e você? O que acha dessa têndencia?
No site da revista Capricho tem uma matéria beeem legal sobre cada tipo de corpo e sua saia ideal, segue um resuminho das dicas de como usar diferentes modelos:
Saia Balone: ideal pra quem quer criar a ilusão de volume na parte de baixo do corpo, super pedida pra quem ter pernas mais finas.
Saia Evasê: o modelo mais democrático é caracterizado pelo seu caimento solto e leve, mas cuidado, quando investir nesse modelo equilibre o look com uma blusa mais certinha no corpo, assim você não cria volume em excesso.
Saia Lápis: como o modelo é bem ajustado ao corpo, estar com as curvas em forma é o mais recomendado, os comprimentos variam, deve-se levar me consideração o local que a roupa vai ser usada e a ocasião para não pagar mico!
Vale sempre a máxima: equilibrio na composição do visual; ousou no comprimento da parte de baixo, manera no decote da parte de cima, muito volume na blusa, "seca" o shorts ou a calça. E uma dica mais do que valiosa: EXPERIMENTE! E reflita com o espelho se realmente a roupa ficou legal, mesmo que todas as vitrines mostrem determinada roupa, se ela não ficou legal em você, existem outras milhões de possibilidades em outras peças, ok?!
Por hoje fico por aqui, uma boa noite e um excelente final de semana!!
Beijoo
Ahhh, o site da Capricho com as dicas: http://capricho.abril.com.br/blogs/closet/dicas-para-usar-saia-de-cintura-alta-%E2%80%93-parte-2-qual-combina-com-cada-tipo-de-corpo/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O que achou? Deixe sua opinião! Não esqueça de se identificar! Deixe o enderço do seu blog ou site para podermos trocar ideias! Obrigado pela visita!!