Bakanices

26 setembro, 2009

Passei por aqui!






Saudades do meu bloguinhoooo!!!
Olá pessoal!!
Espero que todos estejam bem!
Chegando o Enem, resolvi estudar...mas achei um espaço para blogar!
hauhauahau
Estou até que por dentro de algumas coisitas, esse mês comprei a ELLE, que está divinal!!!!! Enooooooormeeee e com muitaaas novidades!! Ainda não terminei de ler (¬¬) estou tendo que ler em capítulos, hihihi, mas estou lendo!!
Porém hoje não vou falar das novidades fashions. Arte é o assunto.
Henri-Émile Benoît Matisse. Artista francês, que não se limitou a quadros, sua expêriencia artística inclui Esculturas, Desenhos e diferentes técnicas. Nasceu em em 1869,na Fraça. Foi de linhas e figuras austeras a cores vibrantes e corpos femininos.
Comçou a pintar quando ganhou um estojo de pintura, aos 20 anos, após um doença. Abandonou o Direito e se mudou para Paris. Se tornou reconhecido no mundo todo após exposição com o grupo Flauvista ( movimento artístico que buscava fugir dos padrões impressionistas, definido por Matisse: " uma arte do equilíbrio, da pureza e da serenidade, destítuida de temas pertubadores ou deprimentes"), do qual foi líder.
Ver com olhos de criança, olhar como se fosse a primeira vez, com essa filosofia Matisse encanta o mundo com suas cores e diferentes linguagens.
Em homenagem ao ano da França no Brasil, um presente para os olhos!
E em Sampa, na Pinacoteca, acontece um exposição individual de Matisse. 80 obras, entre esculturas desenhos e pinturas estão até 1 de novembro ao nosso alcance. De terça a domingo, R$6,00, Sábados entrada gratuita. Pinacoteca= Praça da Luz, 2. Informações: (11) 33324 1000.
Tenham todos uma boa noite!
Beeeijocaaas!!
P.S.; escolhi o curso na USP, Moda e Têxtil, siiiiim me rendi a moda, um curso novo voltado para a indústria Têxtil e mercado de moda, é a minha opção, agora só falta passar lá! Hehehehe
*Fui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou? Deixe sua opinião! Não esqueça de se identificar! Deixe o enderço do seu blog ou site para podermos trocar ideias! Obrigado pela visita!!