Bakanices

24 março, 2013

A flor da pele




Essa semana fiquei curiosa ao ler uma matéria na Folha anunciando a apresentação de Marko Vuoriheimo em São Paulo, no próximo dia 6. O músico rapper finlandês de 34 anos se apresentará no Sencity,  evento multissensorial que rola no Mam em São Paulo.

O menino que sonhava em se apresentar na MTV tem a sensibilidade a flor da pele, "Sinto a música, literalmente. Porque o grave do som vibra mais, então corre no meu sangue", afirma o cantor. Suas letras falam sobre sua história de vida e de como venceu o preconceito para se tornar artista. É porque Marko ou Signmark - como é  mais conhecido - é surdo. Por isso o nome artístico significar sinal visual em finlandês.


Segundo Vuoriheimo existem outros cantores surdos, o problema maior é conseguirem uma gravadora. Seu contrato com a Waner rendeu um DVD, a partir desse ano Signmark trabalha de forma independente em seu próximo trabalho.


Ficou curiosa (o) para entender como o artista se expressa? Aqui o clipe do música Against The Wall:





Mas se você é versado em Libras (Língua Brasileira de Sinais) não se assuste se não entender a letra da música. É que Signmark alterna seus gestos entre linguagem de sinais americana e a finlandesa. Por isso, durante o festival haverá uma intérprete para traduzir as canções para os sinais brasileiros.



O evento gratuito no qual o músico fará show acontece no próximo sábado, dia 6 de abril, às 17:00,  no Museu de Arte Moderna, localizado na Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n°, portão 3, no parque Ibirapuera, região sul da cidade de São Paulo, SP. Para mais informações tel.: (11) 5085-1300. As  inscrições devem ser feitas pelo e-mail sencity@mam.org.br.


 #beijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou? Deixe sua opinião! Não esqueça de se identificar! Deixe o enderço do seu blog ou site para podermos trocar ideias! Obrigado pela visita!!