Do dia 24 de maio ao dia 14 de julho, Frida Kahlo, Louise Bourgeois, Rosângela Rennó e outras damas da arte poderão ser vistas no Centro Cultural do Banco do Brasil, no Rio de Janeiro. O Centro George Pompidou/ Musée Nacional d'Art Moderne de Paris, responsável pela maior coleção de arte contemporânea da Europa, disponibilizou parte do ser acervo com os nomes das moças mais emblemáticas da arte.
![]() |
trabalho da artista Anna Maria Maiolino outro nome da exposição |
Os traços fortes da pintora mexicana,que começou a pintar depois de um grave acidente, mostravam sua forma de ver o mundo e o seu país. A intimidade dilacerada de Louise Bourgeois, sua carga emocional e afetiva retratada em suas esculturas. A pesquisa de imagens e mídias da desenhista carioca Anna Bella Geinger e outras artistas estão nos dois primeiros andares do prédio lá na Primeiro de Março, 66, no Centro. De terça a domingo, das 9 até às 21 horas com entrada gratuita.
Mais informações sobre a bilheteria, estacionamento e sobre a programação do CCBB no telefone (21) 38082020 ou no site do Banco do Brasil.
![]() |
Frida Kahlo e Diego Rivera |