Bakanices

23 maio, 2013

Arte, substantivo feminino

Elles.

Do dia 24 de maio ao dia 14 de julho, Frida Kahlo, Louise Bourgeois, Rosângela Rennó e outras damas da arte poderão ser vistas no Centro Cultural do Banco do Brasil, no Rio de Janeiro. O Centro George Pompidou/ Musée Nacional d'Art Moderne de Paris,  responsável pela maior coleção de arte contemporânea da Europa, disponibilizou parte do ser acervo com os nomes das moças mais emblemáticas da arte.
trabalho da artista Anna Maria Maiolino outro nome da exposição
Todas elas são autoras de revoluções artística que contribuíram para uma mudança na forma de ver a arte de seus respectivos períodos. Na feminilidade dessas artistas encontra-se até hoje uma obra pulsante de política e de reflexão.

Os traços fortes da pintora mexicana,que começou a pintar depois de um grave acidente, mostravam sua forma de ver o mundo e o seu país. A intimidade dilacerada de Louise Bourgeois, sua carga emocional e afetiva retratada em suas esculturas. A pesquisa de imagens e mídias da desenhista carioca Anna Bella Geinger e outras artistas estão nos dois primeiros andares do prédio lá na Primeiro de Março, 66, no Centro. De terça a domingo, das 9 até às 21 horas com entrada gratuita.

Mais informações sobre a bilheteria, estacionamento e sobre a programação do CCBB no telefone  (21) 38082020 ou no site do Banco do Brasil.

Frida Kahlo e Diego Rivera










Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou? Deixe sua opinião! Não esqueça de se identificar! Deixe o enderço do seu blog ou site para podermos trocar ideias! Obrigado pela visita!!