Bakanices

31 agosto, 2011

O corpo é medida do mundo





Ainda falando de arte... e o que é arte...e depois de um milhão de  anos sem dar as caras por aqui... Volto com a temática. Primeira exposição que fui com minha turma de Comunicação & Artes rendeu vários questionamentos e alguma viagens.
Expressão: ato de manifestar. Expressão corporal, artística, visual, emocional, política e social. Todas as formas de expressão em uma única artista: Leticia Parente.
Uma das pioneiras da Video-arte no Brasil está em cartaz no Oi Futuro Flamengo até o próximo dia 4.
Impacto, dúvida, medo, introspecção, sentimentos e sensações diversas invadem o espectador e a obra. Os dois ao mesmo tempo? Sim. Participamos da obra mais do que simples contempladores. Somos parte da preparação de Leticia para sair, somos parte do soro ante mistificação da vida. Ela se esconde em esparadrapos e pinturas, se guarda no armário, se vacina. Contra quem? Foge de quem? Nós e o mundo. O mundo e sua obra. Não há uma linha que separe protesto político de reflexão emocional. Ditadura, sociedade, feminismo, tudo se mistura em uma coisa só, na arte de Leticia.
Ao se guardar em seu mantra “Armário de mim”, a artista se revela através de um mundo de possibilidades... Inverte o cotidiano e reconstrói o corpo.
Mais do que olhos admirados, sua obra é um convite para participar do mundo. Nos transformar em uma extensão da vida.
Site da artista: http://www.leticiaparente.net/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou? Deixe sua opinião! Não esqueça de se identificar! Deixe o enderço do seu blog ou site para podermos trocar ideias! Obrigado pela visita!!