Bakanices

11 agosto, 2011

A filosofia da arte

Cartaz de Diego Novaes de 2007 sobre a gestão do Reitor da UFRJ á época, Aloisio Teixeira
Boa noite boa noite!!!
Queridos e queridas saudades de blogar!!!
Muitas novidades, muitas mudanças, amores, encontros e desencontros, enfim tempo para blogar!
Sim, oficialmente mudei de cidade e de estado. Carioquíssima sim senhor!!! ;)
Agora, vamos ao que interessa.
Retomando o último post, cheio de questionamentos filosóficos e artísticos, volto a questinar sobre arte e seu papel na sociedade...e ainda mais, arte & entrenimento diferenças e semelhanças desses dois movimentos humanos.
A arte para muitos é a expressão do belo, do olhar humano acerca da realidade que o rodeia. Como expressão, a arte passa uma mensagem para seus espectadores. Provoca alguma ou muitas reações; de admiração, nojo, comoção, repulsa... Talvez esteja aí o seu papel na sociedade: em suas várias formas, fotografia, pintura, escultura, teatro, cinema, moda, desenho, leva ao público a visão de mundo de uma personalidade ou de todo um povo e dessa forma faz esse mesmo público pensar e refletir a respeito. Contestar o governo através de charges é um belo exemplo de como a expressão artística do indivíduo pode provocar o pensamento no coletivo...
Muita viagem?
Muita enrolação?
Relaxa...amanhã tem mais!


#beijobeijo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou? Deixe sua opinião! Não esqueça de se identificar! Deixe o enderço do seu blog ou site para podermos trocar ideias! Obrigado pela visita!!