Bakanices

20 fevereiro, 2012

É Carnaval!

Cordão do Bola Preta, Rio de Janeiro, desde 1918
Boa segunda-feira de carnaval!!
Uma das festas mais populares da cultura nacional enfim chegou! Para muitos sinônimo máximo de liberdade, o carnaval é a época de se jogar, aproveitar a folia e curtir muuuuitoo, dançando, brincando, bebendo, beijando... e por aí vai. O entrudo, como era chamado na colônia de Portugal, era comemorado em todo o território com brincadeiras e fogos. Com a vinda da família Real ao Brasil em 1808, o Estado passou a controlar o festejo e novas formas de comemoração foram introduzidas na cultura nacional. Bailes e desfiles de mascarados forma trazidos de Paris com o intuito de civilizar os dias de folia.
Com o tempo as brincadeiras de rua se organizaram em blocos e cordões, escolas de samba nasceram e o carnaval brasileiro foi ganhando visibilidade e ares de patrimônio cultural.
Histórico, popular, brasileiro, liberal, o carnaval é época de muito brilho, paetê, brocados e purpurina. Ainda que um pouco atrasado, o blog bakana recomenda, tire sua fantasia do armário e vá festejar!
Osklen verão 2010

O tema já foi inspiração para a Osklen, marca carioca que desfilou em sua coleção primavera/verão de 2010 modelos em trajes minimalistas de um carnaval impecável. Regatões e vestidos de paetê com transparências coloridas e adereços de cabeça desconstruídos.

Se não tem um disfarce apropriado, se jogue nas tendências passadas, e ainda apreciadas, de regatas e shorts de paetê e improvise combinações. Macacões coloridos, roupas estampadas, tudo com muita vida e conforto.




Aproveite que a a época é de brilhar para se maquiar com muito glamour e criatividade. Sombras azuis, verdes e muuuitooo iluminador.


Bebas bastante água, não faça xixi na rua, .... enfim se ligue em todas as campanhas  de conscientização.








folia Bakana
Bom carnaval!

#beijo

















look regata de paetê dourado:  http://modapraticaeatual.blogspot.com/2011/12/loock-para-o-ano-novo_11.html 
look macacão Enfim: http://www.modaparausar.com/2010/10/macacao-uma-peca-curinga-em-nosso-guarda-roupa/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou? Deixe sua opinião! Não esqueça de se identificar! Deixe o enderço do seu blog ou site para podermos trocar ideias! Obrigado pela visita!!