Bakanices

05 fevereiro, 2012

História de cor e de roupa

Boa noite bakanas de plantão!
Hoje o assunto mistura alguns posts antigos, tipo o Azul Klein com a moda histórica dos brechós.
O resultado está aqui:



Cheios de história pra contar e peças únicas, os brechós são fonte de inspiração, fantasia e garimpo. 
Contudo, as lojas especializadas em roupas, acessórios e peças semi novas ainda sofrem com o preconceito do público. “Muita gente que não admite que frequenta minha loja”, conta Jucelina, a dona do brechó Tudo Novo de Novo, no centro de Mogi Mirim, SP. Jucelina já apareceu por aqui no blog, mais uma vez recebeu o ANABAKANA com toda a atenção e paciência para falar de moda, preconceito e tendência.

“Tem gente que não tem respeito pelas roupas, entra, experimenta, estoura zíper, rasga a costura e sai da loja, acha que pela roupa ser usada não mereceu cuidado”, explica a decoradora.
O preconceito é motivado pela falta de informação acerca da origem dos produtos vendidos no brechó. Além de roupas vintage, datadas de épocas bem antigas, muitas lojas comercializam roupas novas, usadas só uma vez.
“A sempre fornecedoras fiéis que trazem roupas muito bem conservadas”, revela Jucelina.


 E para provar que brechós são sim fonte de moda, Jucelina topou o desafio bakana de montar looks com tendências atuais. O resultado foram figurinos com muito estilo e ótimos preços.
A cor azul é sinônimo de harmonia e nas passarelas teve destaque com o nome de Azul Klein.

Yves Klein , natural da Nice na França, nasceu em 28 de abril de 1928. Filho de pintores começou sua experiência artística cedo. Mais do que um percussor de um neorrealismo, ou da pós-modernidade, Klein buscava a arte através do movimento e das cores.  Considerava seu trabalho invisível, porém se tornava visível na medida em que o pintor descobria o rosa, o dourado e, sobretudo o azul.  Sua cor mais famosa, patenteada por ele como Azul Klein Internacional.
                                                                               É a cor tema do garimpo. Lindos looks, ótimos preços! 


por hoje é só

#beijo
Jucelina pousa com um dos modelos bakaníssimos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou? Deixe sua opinião! Não esqueça de se identificar! Deixe o enderço do seu blog ou site para podermos trocar ideias! Obrigado pela visita!!