Bakanices

01 julho, 2009

Revirando o baú








Olá!!
Boa noite!
Ontem pesquisando algum assunto interessante para blogar, me deparei com a revista Manequim, rascunhei um texto, e como de manhã falamos de novidades, agora a noite falaremos de guarda-roupa!
A peça mais básica que o pretinho básico: JEANS!
E nessa temporada e daí por toda a vida vários termos e modelos aparecem e borboletam pelas vitrines.
Segue uma pequena coletânea de 5 estilos e seus respectivosmtipos de corpo, aproveite, escolha o seu e arrase!

Skinny 01
Poderossérrimo, adoooro
, sonho de consumo, me sinto ou uma popozuda ou uma estrela de Rock Indie! Fica tudo de bom com Coletes e batas bem soltas. Adooo com saltão ou rasteirinha, sapatilha.
Tipo de corpo: Ampulheta

Jodhpur ou calça cenoura 02
Vem como peça "hit", modelagem inspirada em Rei Indiano que usava-a para montar a cavalo no séc.19. Confortável e ousada, combina mega com casaquetos (casacos mais curtinhos, acinturados)
Dica bakana: equilíbrio seeempre! Calça volumosa, top sequinho (top= blusinha, camisete) e a recíproca é mais do que válida! A produção fica chiquérrima com colar poderoso e carteira metálica.
Tipo de corpo: Triângulo invertido

Reto 03
Clássico, clássico, clássico, indiscutível e unipresente, acredito ser o Jeans mais formal e prático; invista nas diferentes lavagens que dão outra cara na produção. Arrase no sapato!
Tipo de corpo: retângulo

Pantalona 04
Oh! Sexy e adorável! Sonho de consumo delirante! Simplesmente incrível! Obrigado trabalhadoras de 1940 por terem criado o símbolo Hippe dos anos 70!
Sinônimo de estilo a pantalona arrasa geral com salto BEEEEM alto e um cinto bakana. Boinas são bem vindas!
Tipo de corpo: Pera

Boyish 05
Jeans do namorado. Ok meninas, vamos combinar que esse modelo merece cuidado! Por ser um corte masculino seja feminia nos detalhes; maquiagem e acessórios. Ousadia e conforto, mais uma vez, traduzem esse look. A atenção deve estar nos toques femininos, vamos ter cuidado para não forçar a barra, é um estilo masculino, logo ficaremos bem joãzinho! Use saltos e colares. Dica Manequim: Sapatos Oxford > uma loucura! É tipo uma botinha de salto sem cano com amarração, sexy, um tanto quanto masculino, mas BEEM sexy!
Tipo de corpo: oval

Atenção!
Não é jeans, mas vale o desabafo! Vendedora chata de loja xarope é F..., querem vender a mercadoria de todo o jeito e empurram as maiores furadas! Por isso sempre é bom experimentar e se auto avaliar: estou me sentindo bem com essa roupa, me sinto sexy, confortável?!? A moda joga as ideias, nos fazemos as escolhas!(parece muuito jargão de loja de departamento, mas faz sentido).

Queridos yo me voy!
Espero que tenham gostado!
Beijinhoss
Boa semana!
Fonte: Revista Manequim edição 596/ Abril 2009. Foto 2 by Manequim.





3 comentários:

  1. Ana,

    querida, fiz o post sobre o selinho!

    Passa lá!!

    Bjins.

    ResponderExcluir
  2. Nooossa!
    Que post bem explicadinho!
    Adorei!

    Obrigada pela visita lá no Não Sou Sofisticada.

    Annina.
    http://naosousofisticada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. legau as xcausas e os conselos de usso

    ResponderExcluir

O que achou? Deixe sua opinião! Não esqueça de se identificar! Deixe o enderço do seu blog ou site para podermos trocar ideias! Obrigado pela visita!!