Bakanices

02 fevereiro, 2011

Terra bonita


Vista do Mirante da Lagoa.





Floripa é sem dúvida um lugar MUITO BONITO, com gente bonita, atrações incríveis e um astral suuuuper bakana.
Eu e minha família fomos para lá algumas vezes, porém sempre no inverno (friiio) mas dessa vez fomos em dezembro, uns dias antes do natal, e provamos do delicioso calor barriga verde!! Um detalhe que me impediu de aproveitar mais: estava prestando vestibular, a Universidade Feral de Santa Catarina é excelente e fui me aventurar. Mas mesmo ocupada com 3 dias de prova, eu e meus pais aproveitamos MUITO, eles conheceram o mar das belas praias, porque em julho é impossível mergulhar nas águas naturalmente geladas do litoral catarinense e passeamos pela charmosa Ilha 4 dias quentes e incríveis!!!

Dica: para quem quer economizar, uma boa forma de hospedagem são os hotéis no continente, Floripa é uma ilha e também tem uma parte continental, que faz divisa com um município chamado São José. As diárias são (bem) menos salgadas e tanto como a cidade de Florianópolis como São José possuem hotéis bakanas e confortáveis. A não ser que seus planos sejam um resort luxuoso, uma hospedagem mais em conta deixa uma grana maior para os programas, que são MUITOS.

Dunas da Lagoa
A Ilha possui praias maravilhosas e super bem frequentadas, a famosíssima Jurerê Internacional é realmente linda, com um condomínio alto (ALTO mesmo) padrão, é repleta de estrangeiros (lembrando que Floripa só fica atrás do Rio de Janeiro na hora dos gringos escolherem um destino brasileiro, bobos né?!), gente rica e bonita. Mas não se prenda a esse deslumbre, conheça a praia da Joaquina, praia Mole, dos Ingleses e a Jurerê mesmo, que não é Internacional mas é linda, se jogue!
Ahh não deixe de conhecer a Lagoa da Conceição e suas dunas alvas que estão invadindo a pista. As famosas rendas de bilbo estão por ali, prepare-se: preço "para inglese ver" e comprar, uma loucura cara, estilosa e rendada!
Perto da Lagoa tem uma feirinha hippe que é TUDO! Cheia de hippes cabeludos e criativos, é de enlouquecer, eu amei uma barraquinha de um chileno bem português que confecciona acessórios em metal trabalhado e com pedras trazidas do Chile com um ar do deserto do Atacama, bom, bonito e barato! Show!!!

Floripa tem ótimos restaurantes, uma noite badalada, e bons, muito bons serviços.No centro há uma árvore centenária cheia de história da Ilha.
O passeio pelo mercado municipal  é obrigatório!E para fechar com chave de ouro um chopp no mercadão,  no Box 32 " o balcão mais democrático do Brasil" e sem dúvida um dos mais gostosos! Peça bolinho de bacalhau, é individual e supremo!!

 O que vestir? O estlilo das pessoas de lá é bem despojado e conta com muita mistura, hoje Florianópolis  recebe muita gente de fora que vai para fixar residência. Para o verão shorts frescos, vestidos, rasteiras e batas. No inverno  vá  agasalhada, bem agasalhada. Se quiser renovar o look in locús, além das rendas portuguesas da Lagoa, existem 2 shoppings bem abastecidos, e uma região têxtil bem forte por perto (no Vale do Itajaí).


Consiga um mapa turístico, vá com muita disposição, esqueça o regime, e divirta-se!!
Boa viagem!!! 

Depois me conta tudo!!






















Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou? Deixe sua opinião! Não esqueça de se identificar! Deixe o enderço do seu blog ou site para podermos trocar ideias! Obrigado pela visita!!