Bakanices

19 maio, 2011

"Tudo novo de novo"


Bom dia queridas e queridos! Hoje vamos falar de um assunto delicioso! Garimpo, ou melhor, vamos falar de Brechó e da incrível arte de garimpar. Em Mogi Mirim, interior de São Paulo, paralela à rua principal da cidade, bem no centro, se encontra uma mina de possobilidades. O 'Tudo novo de novo', brechó das sócias Larissa e Jucelina e ponto certo para se deleitar no universo das descobertas. Numa tarde morna de outono fui super bem recebida pelas menininas que contaram um pouco da história e permitiram que o Anabakana brincasse um pouco e montasse alguns looks usando somente peças do acervo da loja, luxo não?!
"Foi minha irmã que começou no ramo dos brechós, e até hoje mantêm sua loja em Mogi Guaçu" Jucelina conta enquanto mostra a loja, toda dividida e organizada. Sessão masculina, feminina, roupa festa, infantil, moda inverno, jeans, calçados, acessórios e artigos de decoração. "Adoro moda, mas o que mais me fascina é história de cada peça, a diversidade de pessoas que encontro", se diverte lembrandodos figurinos que ja ajudou a construir;  "Já montei muita fantasia de Augostinho, hippe, melindrosa, mulher de homem e homem de mulher, e no último baile a fantasia, um rapaz inventou de ir de cafetão: camisa de seda, calça social, terno risca de giz e muitas correntes douradas". Mas engana-se quem pensa que brechó só é legal para encontrar fantasia. De jeito algum!
Aqui no Brasil ainda rola muito preconceito com as lojas, mas cidades como NY, o endereço de alguns locais é segredo de estado. Para se ter uma ideia, o figurino do filme 'Sex and The City' foi direto para as araras de um brechó e de outro ponto veio algumas peças vintage de Sarah Jessica Parker, gostou? Ficou curiosa (o), então se liga nesse roteiro proposto pelo jornal Estadão e em sua próxima ida a big aple não deixe de conferir.
Panela velha é que faz comida boa.
Contudo se você estiver de bobeira pela região de Campinas, sul de Minas e afins, passa no 'Tudo novo de novo'. "A dona de um antiquário de Campinas vem toda a semana aqui e faz a festa com as peças de decoração", conta Jucelina, mostrando uma panela com mais de 100 anos. A sócia também explica como é feito o processo de seleção das peças. "Vamos até as pessoas e elas vem até nós, muitas são fornecedoras fiéis, e fazemos troca de mercadoria", uma boa opção para renovar o guarda-roupa heim!? Antes de irem para a loja, Jucelina lava e passa as roupas e limpa calçados e acessórios. "Quem compra em brechó sabe procurar as peças certas, por isso o cuidado com as roupas é muito importante, quem conhece, busca qualidade, exclusividade e estilo", dá a dica. Se você ainda não é uma iniciada, ou um iniciado na arte do garimpo, é essencial ter paciência e olhar atento. Em tempos de malha fria e liganeti (aqueles tecidos molinhos de caimento certinho), busque tecidos nobres, como seda e linho. Marcas antigas, peças de coleções passadas também são figura fácil nas araras. "Tem gente que muda até de calçada, fala que só tem roupa de morto, é um absurdo" desabafa a sócia. É mesmo! A revista Manequim, lançou uma sessão de roupas transformadas e olha esse modelito comprado em um brechó de Sampa, com alguns ajustes ficou super atual. 
Não consigo tirar esses brincos lindos!
 





Outra boa dica para quem está começando no garimpo fashion é se ligar nos acessórios. Broches, lenços, bolsas, cintos, brincos, enfim, opções não faltam para deixar seu look com ar exclusivo e estiloso. 


Amei o camafeu revisado, com pegada animal.











Uma obra de arte de colar
Falando em estilo, a bela Camilly se revelou uma top model e encarou o desafio de vestir as produções bakanas e ainda montou dois modelitos para o blog. Muito obrigada Camilly, arrasou!!

E bora mostrar o lado stylist do Anabakana! Dessa vez, tenho que pedir desculpa aos garotos, pois não montei produções masculinas, isso não significa que não haja ótimas opções para os meninos. No 'Tudo novo de novo', camisas, jaquetas e blaizers cheios de estilo tem presença garantida.
Começamos com essa chamisier, vestido tipo camisão, com botões por toda a extensão, com estampa gráfica e ar retrô. Em um primeiro momento, o comprimento e a forma ampla do modelo não chamam a atenção. Mas com um bom cinto, no caso um vermelho fino, a cintura fica marcada, a barra sobe, e a roupa ganha modernidade e um toque ousado. - Um lindo presente que ganhei das meninas do brechó e que não vejo a hora de usar!!! Quando montar meu proóximo look festa, cooom ceeeteza usarei! E postarei aqui!;D

 Pretinho básico é vestido? Nãããão! Um modelo super em alta nas últimas estações é o macacão. Elegante e confortável, é um coringa ótimo para escpar da mesmice do black dress. Camilly encarou o papel da dama poderosa e abalou com a peça de seda sintética, com pernas esvoaçantes. Roupa só para + 30? Jamais! Abuse dos acessórios, com um cinto colorido e divertido, como o verde de laçinho, deixa o macacão alegre e jovem. Colares poderosos junto com um belo par de saltos complementam o figurino.





O verão ainda não chegou, mas quando ele chegar, prepare-se! Vestidos frescos e a combinação saltão+shorts jeans, são uma bela aposta para a estação mais quente do ano. Camilly montou duas produções. O vestido frente única e o lenço de onçinha são elementos chaves super bem escolhidos pela modelo.

Ah o outono! Que estação mais charmosa! Algo que remete à viagens, à Paris...puro glamour. E com essas referências chegamos ao nosso quinto look. Bermuda de lã xadrez, regata marrom e uma linda bolsa Louis Vuitton, não é uma excelente forma de chegar na cidade luz?!



E para as mais ousadas que gostam de brincar com as tendências, a saia midi, aquela que fica para cima da canela, aposta da estação gélida, fica muito interessante com uma bela camisa de algodão e botinhas de amarrar. Dama campestre em uma paisagem bulcólica!










Curtiram!? Eu ameei fazer essa matéria! Foi a 1º entrevista oficial do blog Anabakana!!!! Tomara que venha muito mais por aí!!!!! É isso aí pessoal, garimpar estilo não tarefa simples, mas é diversão garantida! Para quem já é fã de brechó, recomendo esse endereço, para aqueles que ainda tem algum "receio" - vamos deixar de frescura!? Reciclar ideias e reiventar o espelho são exercícios ótimos que devem ser praticados sem medo! MUITO OBRIGADA a Jucelina, Larissa e Camilly, que além de terem sido super carinhosas e pacientes, me deram lindos presentes!!!!! Ameei meninas!! 
Até a próxima!!
  Camilly e Jucelina
#beijobeijo



Mais fotos no facebook do blog! ;D

2 comentários:

O que achou? Deixe sua opinião! Não esqueça de se identificar! Deixe o enderço do seu blog ou site para podermos trocar ideias! Obrigado pela visita!!