Bakanices

28 junho, 2011

História exposta








Em uma brincadeira com o estilista Denner Pamplona para se vestirem de mulher, ambos fotografaram depois de se produzirem. Clodovil só se maquiou e fechou um lenço com um broche.
Boa noite pessoas!!!
Muito frio ai?
Aqui está congelando!!!!
E o blog mudou de visual, virou arte pura!  O que acharam?
E nesse feriado prolongado, ANABAKANA flanou pelo litoral norte de São Paulo. E durante a viagem, mais precisamente em Ubatuba, estava rolando um exposição suuuper legal. Entre os dias 18 e 26 junho, a Fundação de Arte e Cultura da cidade (Fundart) sediou uma reunião de desenhos, pinturas, quadros e fotografias de um dos grandes percussores da moda no Brasil, Clodovil Hernandes. Em parceira com a prefeitura, através da Secretaria de Turismo, o Instituto Clodovil Hernandes organizou no salão da Fundação algumas peças do acervo do próprio Clodovil, e de amigos, como Ronaldo Esper, também estilista.
"Traços e Retratos " contou com vários retratos do estilista, croquis assinados por ele e também alguns desenhos de estudo e observação de autoria de Henandes.
A exposição foi uma oportunidade para conhecer mais um pouco da vida de Clodovil. Porém os itens mostrados foram muito poucos em comparação com sua produção. Mesmo sendo dono de uma personalidade polêmica e muitas vezes ácida, Clodovil foi de fato um peça muito importante, tanto para a moda brasileira como para o mundo do entrenimento. Falta às instituições culturais do país tratar sua obra com um pouco mais de seriedade. Um gesto muito bakana da Fundart e da Secretaria de Turismo de Ubatuba, memso que ainda pequeno.


Por hoje é só!
#beijobeijo




Cecilia Meireles, poetisa e jornalista retrarada por Clodovil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou? Deixe sua opinião! Não esqueça de se identificar! Deixe o enderço do seu blog ou site para podermos trocar ideias! Obrigado pela visita!!