Bakanices

01 julho, 2009

Rinocerontes albinos no meio da multidão negra.



http://catracalivre.folha.uol.com.br/2009/06/o-design-da-vitoria/
Geeeeeeente! Esse é a manchete do dia! Saiu na Folha de São Paulo, a hora que mamãe viu separou para mim, adiantando que era notícia super boa! Amei! É que rolou um concurso de estamparia para uma marca badaladíssima de NY, Marck Ecko, a do Rinoceronte grafitado. A história desse desing começou em 1972, com 8 anos ja vendia suas camisetas, seguiu pelo caminho da grafitagem, que nos EUA é crime e dos muros tirou suas primieiras inspirações. Com seu trabalho prestigiado Marck criou um programa voltado a jovens carentes para ensinar Desing, apoiado pelo Instituto de Europeu de Desing e pela TBC (especializada em gestão de marcas), trouxe a iniciativa para o Brasil. Foram 4 meses de aulas de Softwares, desig gráfico e noções de mercado, que os alunos inscritos gratuitamente, puderam ter contato com o universo do desing antes de criar suas entampas e apresentá-las ao próprio Marck Ecko, que veio ao Brasil para assistir o SPFW.
Os ganhadores do concurso são Rodrigo Felipe da Costa, morador de Grajaú, inscrito de última hora, pretende montar seu Ateliê. E Eron Mariano, que ja cursa ensino superior, mas que a partir de agora junto com Rodrigo será bolsista do IED.
Sucesso para ambos!!!!
Mais detalhes e novidades fiquem de olho no site do Gilberto Dimenstein.
Beijocas!!!!
PS: Não consegui as fotos das respectivas estampas, mas entrem no site linkado que lá tem toda as camisetas, pra substituir coloquei um colírio...Malvino Salvador por Ecko!

2 comentários:

  1. Só para constar, o título refere-se ao destaque de boas ideias e de exelentes talentos!

    ResponderExcluir
  2. We are a group of volunteers and opening a new
    scheme in our community. Your website provided us with valuable
    info to work on. You have done a formidable job and
    our whole community will be grateful to you.

    my homepage :: bcnonline
    my webpage :: bcnonline

    ResponderExcluir

O que achou? Deixe sua opinião! Não esqueça de se identificar! Deixe o enderço do seu blog ou site para podermos trocar ideias! Obrigado pela visita!!