Bakanices

11 março, 2011

Hoje tem marmelada!

DNA - Somos Todos Muito Iguais
Respeitabilíssimo público, boa tarde!!
Anabakana está cheeeio de novidades!!! A começar por uma postagem atrasada, que tem tudo a ver com essa conhecida introdução. Circo, sim senhoras e senhores, Circo! Mas não qualquer agremiação circense, me refiro ao Circo Roda. Projeto que nasce da união de dois grupos de teatro: Parlapatões e Pia Fraus, e que desde então já rodou por mais de 30 cidades brasileiras em seus 5 anos de existência, encantando mais de 300 mil espectadores. Stapafúrdio, Oceano, são produções dessa trupe que agora apresenta DNA - Somoms Todos Muito Iguais.
Falar do currículo técnico é relativamente fácil, mas descrever a apresentação é uma missão um pouco mais complexa. No último dia 25, em um ginásio local, eis que tenho: olhos admirados, e também exatamente o que vi na platéia cheia de crianças de 2, 3, 5, 19, 27, 30, 50, 60 anos. Todos com aquele brilho no olhar...aquela faísca suprema de fantasia e alegria que só o Circo tráz.
A linguagem do espetáculo é diferente, a reunião de Cias teatrais com influência do teatro de bonecos + tecnologia de ponta resulta em uma montagem contemporânea. O enredo também é provocante, no histórico do site é descrição é a seguinte:
DNA - Somos Todos Muito Iguais
"O espetáculo narra por meio de acrobacias, malabarismos, saltos e voos a aventura de Inadequado, um homem desajustado e perdido no tempo, cuja vida vira de ponta-cabeça quando tenta ajudar uma Anja que despencou do céu. Com auxílio de uma cientista, o Homem Original, meio homem meio macaco, eles lutam contra o tempo, o que faz o Inadequado inverter o curso de sua vida, ao invés de envelhecer, rejuvenesce a cada cena."
Quer mais?
Não conto! Ou melhor conto sim, e digo que se ver algum prenúncio de apresentação perto de você é melhor correr e garantir o seu lugar, imperdível.
A agenda está no site: http://www.circorodabrasil.com.br
Mas já adianto que no próximo final de semana, dias 18, 19, 20 de março o circo estará em São João da Boa Vista, já no final do mês o pessoal de Ponta Grossa, lá no Paraná poderá se deleitar com os palhaços, malabaristas, trapezistas de tirar o fôlego.
Só mais um pouquinho?! As questões intrigantes envolvidas em cada gesto do artistas passam por clonagem, mutações, existência humana, divertem os pequenos e instigam os grandes. "Contastei algo científico que tem forte poética: entre os animais, a diferença no código genético é ínfima. Na maioria dos casos, entre os animais, nossos DNAs são diferentes em menos de 3%. Então somos todos muito iguais. Muito mais iguais do que pensamos" , é o que afirma Hugo Passolo, responsável pelo roteiro e direção do espetáculo.   Para não fugir do texto: Admiravelmente imperdível!
Beijocaas.
Até a próxima!!


DNA - Somos Todos Muito Iguais

Um comentário:

  1. amei essa matéria, que delícia, no jeito que voce escreve dá p sentir a empolgação,os sentimentos enquanto voce passeava s2

    ResponderExcluir

O que achou? Deixe sua opinião! Não esqueça de se identificar! Deixe o enderço do seu blog ou site para podermos trocar ideias! Obrigado pela visita!!