![]() |
Não deixe de conferir essa exposição e fique por dentro da arte street brasileira e seus maiores representantes! |
Ainda falando do grafite, hoje posto sobre o senhor responsável pelo boom que essa nobre arte obteve a partir do seu trabalho. Estou me referindo a Alex Vallauri. O cara andava pelas ruas da paulicéia desvairada, vulgo São Paulo, com um spray na mão e ideias na cabeça, mais precisamente um molde vazado e frases transgressoras para colorir, provocar e transformar os muros da metrópole. "Stancil art" é o nome do movimento que colaborou para construir o grafite no Brasil.
Vallouri nasceu na Etiópia, em 1949, cresceu na Itália e viveu no Brasil, onde veio a falacer em 1987 no dia 27 de março. Como merecida homenagem o dia do grafite é comemorado nessa data.
A arte do estêncil é o tabalho do artista em cima de um molde. As bases para esse molde podem ser papel cartão e até chapas de raio-x.

Todas as informações que eu tenho do Alex são daquela matéria que saiu na Folhatee, que pode ser conferida aqui: http://www1.folha.uol.com.br/folhateen/891846-dia-do-grafite-homenageia-precursor-da-arte-estencil-no-brasil.shtml
Por hoje é só!
![]() |
A família de Vallauri não credita essa imagem a ele, mas é beem ilustrativa sobre arte de protesto não?! |
Beijo beijo
fottus.com tem mais grafites legais :D
ResponderExcluirAhhhhh eu adorei, adorei a postagem, amiga!! Continue sempre assim!! Ainda mais porque você se referiu a Paulicéia Desvairada, adoro!!!!
ResponderExcluirVou sempre passar aqui, sempre que der!
Beijos
Adorei, diversão e conhecimento! E amei a última foto! Eu não só assisto, eu comento tb! Acho interessante como a grafitagem ganhou espaço até em museu, mostrando pra todos o que realmente é arte! É a forma de se expressar, trazer sentimento, conhecimento, liberdade e valores a nossas vidas!
ResponderExcluirBeijos
Bora grafitar Ana?!!! kkk bjão
ResponderExcluirKerol