Bakanices

13 junho, 2011

Ditatadura fotográfica

Boa tarde pessoas!
Hoje, 13 de junho de 2011, dia de Santo Antonio (ehhh), muitas coisas para contar!
Para começar bem a semana um pouco de história!
O Jornal Folha de São Paulo dessa segunda-feira trouxe uma pequena matéria sobre uma fotografia muito conhecida dos livros sobre o período da Ditadura Militar (1964-1985). A emblemática imagem de uma menininha de braços cruzados, recusando-se a comprimentar o então presidente João Figueiredo (1979-1985). Após quase 32 anos, o nome da garotinha de apenas 5 anos na época, se tornou público. Rachel Clemens, através de seu blog pessoal, contou que não comprimentou o general por não querer fazer nada 'obrigada'. Mesmo não tendo nem uma fundamentação política, a imagem se tornou símbolo do descontetamento de todo o país com a situação vigente. O fotógrado Guinaldo Nicolaevsky clicou a imagem durante uma cerimônia no Palácio da Liberdade em Belo Horizonte. Infelizmente, faleceu sem conhecer a garotinha que fez desfeita á Figueiredo.
A notícia na íntegra está aqui.
Hoje ainda tem mais!
#beijobeijo

Um comentário:

  1. penso que o que uma criança faz nada mais eh do que aquilo que todos querem fazer, mas os receios de um adulto não permitem deixar de fazê-lo. (ficou confuso meu pensamento, mas é isso ai shauhsuahs)

    ResponderExcluir

O que achou? Deixe sua opinião! Não esqueça de se identificar! Deixe o enderço do seu blog ou site para podermos trocar ideias! Obrigado pela visita!!