Bakanices

13 junho, 2011

Um cheiro a mais

O perfume mais vendido em todo o mundo foi criado em 1921 e em sua composição destaca-se a Rosa de maio e Jasmin.
Boa noite frio!
Boa noite pessoas!
Semana romântica, Dia dos Namorados, o amor está no ar! Mas calma minha gente, o post de hoje não é dedicado apenas aos apaixonados e comprometidos. Pelo contrário, o assunto desse domingo gelado de junho, é de utilidade pública. Uma forma de aguçar os sentidos, principalmente o olfato! PERFUMES!
Escolher o cheiro é tão importante quanto escolher a roupa, até mais. O cheiro define de forma mais inconsciente a mensagem que queremos passar. Casualidade, sedução, romance, frescor, modernidade, enfim, uma gama quase infinita de possibilidades. O perfume, aliado à personalidade e a intenção do momento é o ingrediente fundamental para mostrar ao mundo quem realmente é. E na paquera, o toque certeiro ou morteiro na arte de encantar o outro.
A arte da perfumaria é cheia de segredos. Os perfumistas são quase alquimistas, fazem parte de um seleto grupo que sabem misturar ingredientes e transformá-los em verdadeiras poções mágicas.  Cada “poção” reage de uma forma na pele, por isso que o mesmo perfume não tem o mesmo cheiro para duas pessoas. E também, o perfume em si, sofre várias alterações ao longo do tempo que fica na pele, o que não tem nada haver com a qualidade. A chamada pirâmide olfativa dá conta de explicar cada estágio do perfume, ou seja, o momento que cada nota que compõe a fragrância evapora, a partir de quando a aplicamos na pele.
A seguir, o ANABAKANA fez uma seleção de alguns aromas que os leitores e colaboradores indicaram. Com a ajuda do guia de perfumes da revista L´Officiel, publicado na edição de novembro de 2010, segue uma pequena explicação sobre as notas, os ingredientes e a história de criação dos perfumes femininos. Ainda nessa onda de cheiros e aromas, o blog também perguntou, “O que garotas e garotos gostam de sentir”.
E você que perfume gosta de usar? O que prefere sentir?
Aproveite para ficar mais cheirosa ou cheiroso!
Encantos...
O que eles gostam de sentir?
Os meninos são unânimes: gostam de aromas adocicados. Alguns gostam de cheiros marcantes, outros ainda preferem lembrar-se do aroma durante muito tempo... Fórmula secreta: escolher um perfume que te agrada e arrasar!
O que a gente prefere?
Nós meninas, gostamos de perfumes envolventes, com um toque a mais. Nada como se sentir envolvida por um cheiro marcante e sedutor...

A possibilidade transformar uma ocasião com o toque de um aroma é incrível não?! Ter um cheiro que reflete o que somos, nossa verdadeira essência também é maravilhoso, certo?  Busquei alguns testes no Google e encontrei esses dois: para eles/ para elas.  Já aviso, as perguntas são bem amplas e divertidas, mas é um bom jeito de saber qual o seu estilo de perfume.
Para filosofar um pouquinho e ilustrar nossos sentidos aí estão alguns vídeos, com propagandas de perfumes. Adooooorooo propagandas de perfumes, pois acho que são uma forma muito boa de perceber o que o aroma quer provocar.
Como o comercial do J'adore, mostra uma mulher poderosa, que sabe o que quer, e que está disposta a se despir de tudo para alcançar seus objetivos. Ou o informe publicitário do perfume Hermes, o cavalo e o pássaro correndo, a sensação de liberdade, de poder viver sem amarras. Ahhh esse assunto nunca foi meu forte, mas há tantos caminhos que podemos abordar quando falamos de perfume, ou filosofamos a cerca do que cada cheiro pode provocar.  
Espero que tenham gostado!!
Em breve mais novidades!

 


-Segunda-feira, 123º aniversário de Fernando Pessoa
-Essa semana começa a 15º Edição do SPFW
Ufaa!!!
#beijobeijo

Um comentário:

  1. Sou muito "chique", né? Pode falar!
    HAHAHAHAHAHA!

    Muito BAKANA o post, Analice! ^^
    Beijao!

    ResponderExcluir

O que achou? Deixe sua opinião! Não esqueça de se identificar! Deixe o enderço do seu blog ou site para podermos trocar ideias! Obrigado pela visita!!