Bakanices

29 março, 2011

Ainda na rua

Não deixe de conferir essa exposição e fique por dentro da arte street brasileira e seus maiores representantes!
Boa noite galera!
Ainda falando do grafite, hoje posto sobre o senhor responsável pelo boom que essa nobre arte obteve a partir do seu trabalho. Estou me referindo a Alex Vallauri. O cara andava pelas ruas da paulicéia desvairada, vulgo São Paulo, com um spray na mão e ideias na cabeça, mais precisamente um molde vazado e frases transgressoras para colorir, provocar e transformar os muros da metrópole. "Stancil art" é o nome do movimento que colaborou para construir o grafite no Brasil.
Vallouri nasceu na Etiópia, em 1949, cresceu na Itália e viveu no Brasil, onde veio a falacer em 1987 no dia 27 de março. Como merecida homenagem o dia do grafite é comemorado nessa data.
A arte do estêncil é o tabalho do artista em cima de um molde. As bases para esse molde podem ser papel cartão e até chapas de raio-x.
No dia 27 postei várias fotos sobre diferentes novas de grafitagem mas me esqueci de dedicar a postagem ao Dia do Grafite, mas para uma homenagem mais do que merecida, dedico esse post, ao Grafite, Estêncil, Pixo, enfim à arte de rua do Brasil e do mundo.
Todas as informações que eu tenho do Alex são daquela matéria que saiu na Folhatee, que pode ser conferida aqui: http://www1.folha.uol.com.br/folhateen/891846-dia-do-grafite-homenageia-precursor-da-arte-estencil-no-brasil.shtml

Por hoje é só!

A família de Vallauri não credita essa imagem a ele, mas é beem ilustrativa sobre arte de protesto não?!


Beijo beijo

4 comentários:

  1. fottus.com tem mais grafites legais :D

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhh eu adorei, adorei a postagem, amiga!! Continue sempre assim!! Ainda mais porque você se referiu a Paulicéia Desvairada, adoro!!!!
    Vou sempre passar aqui, sempre que der!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Adorei, diversão e conhecimento! E amei a última foto! Eu não só assisto, eu comento tb! Acho interessante como a grafitagem ganhou espaço até em museu, mostrando pra todos o que realmente é arte! É a forma de se expressar, trazer sentimento, conhecimento, liberdade e valores a nossas vidas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Bora grafitar Ana?!!! kkk bjão

    Kerol

    ResponderExcluir

O que achou? Deixe sua opinião! Não esqueça de se identificar! Deixe o enderço do seu blog ou site para podermos trocar ideias! Obrigado pela visita!!