Bakanices

27 março, 2011

Arte urbana

Terra da garoa
Boa noite pessoas!!!
Arte é manifestação da criatividade, do olhar que artista tem do mundo... e isso fica mais do que claro quando observamos a arte dos muros: os grafites. Na última segunda-feira, dia 21 de março, a Folhateen, suplemento do Jornal Folha de São Paulo, trouxe uma matéria sobre o dia nacional do grafite e a homenagem feita a Alex Vallauri, percursor da arte estêncil no Brasil - mas sobre ele faleremos em outro post.
Essa matéria trouxe um box informativo sobre as várias formas de arte urbana, e como esse assunto é figura fácil por aqui, nada melhor do que sabermos exatamente de qual forma falamos ou vemos quando nos depararmos com um muro cheio de estilo.
E para ilustrar toda essa arte, hoje andando por Sampa city eu vi cada pérola, cada muro incrível, enfim, o registro fotográfico foi inevitável!
Para os entendidos, ou aqueles que querem entender melhor
Vamos lá!

> Quando o assunto é grafite estamos falando de desenhos feitos no espaço urbano com tinta ou spray.


Grafite, SP
Grafite, SP
Grafite, SP



























Sticker


Nas ruas também podem ser vistos stickers: etiquetas autocolantes com imagens e mensagens.








As assinaturas com traço bem finos são os tags.
Tags interferindo na arte













 Os pixos são os nomes ou mensagens escritas nos muros sem muitos enfeites.

Pixação!
 Em São Paulo e também no Rio de Janeito, assim como nas outras capitais é muito comum vermos pôsters ou cartazes de tamanhos e cores mil grudados com cola; esses são os famosos lambe-lambe.

Lambe-lambe encontrado na internet
É bacana lembrar que arte que é arte não cobre a sinalização das ruas, jamais pinta por cima da arte alheia e não fazem nenhuma intervenção em muros não autorizados.

Enjoy!

andando por São Paulo - 

Aniversário do blog chegando, muitas supresas, novidades e sorteios...







Por hoje fico por aqui! Até mais!

Um comentário:

  1. Quer ver altos grafites? VÁ PARA A AV. PAULISTA! ;) Antes de vc chegar na avenida, você passar por um túnel, e ao lado você vê vários grafites, bem legais, mas infelizmente tem os pixadores que fazem o favor de estragar uma arte tão bonita, como a arte de rua!!! :)
    Adorei o post, Ana, um assunto muito interessante!! Inclusive, foi tema da redação da UNESP!! HAHAHAH
    Continue embelezando seu blog, do jeito que só vc consegue fazer, amiga!!
    Saudades, beijão!

    ResponderExcluir

O que achou? Deixe sua opinião! Não esqueça de se identificar! Deixe o enderço do seu blog ou site para podermos trocar ideias! Obrigado pela visita!!