Bakanices

20 janeiro, 2012

Feliz ano velho

Boa tarde pessoas!


Existe alguma coisa de que dê mais medo do que mudança? Mudar de hábitos, de cabelo, de estilo. Mudar de cidade, de estado, de país. Mudar de escola, de amigos, de casa, mudar de gosto, mudar de atitude. Mudar apavora! Porque significa obrigatoriamente parar de fazer uma coisa e passar a fazer outra. Escolher algo que não conhecemos, muito menos sabemos como vai ser. Mudar é horripilante. 
Aqui entre nós eu nunca fui boa em física, mas devo admitir que o espertinho do Newton estava certo, a tal da Inércia é mais do que uma lei, é um DOGMA! Se um corpo está em movimento, ele quer permanecer em movimento, se está parado, quer ficar lá, paradinho. Logo, como nossa querida Wikipédia afirma: 
  • Um objeto que está em repouso ficará em repouso a não ser que uma força resultante aja sobre ele.
  • Um objeto que está em movimento não mudará a sua velocidade a não ser que uma força resultante aja sobre    ele.

Pois então, e essa tal força resultante que tem que atuar nos corpos necessita um esforço gigantesco. No caso de você ser o objeto pelo menos. Já experimentou sair de uma vida sedentária e começar a frequentar academia? A não ser que você tenha uma meeega força de vontade, é bem difícil começar. 
Deixando a física de lado, mudar é mesmo um assombro. Mas é uma delícia. Deixar o velho pra trás e se arriscar no novo é uma experiência fantástica! 
Quer melhor começo que uma faxina de ano novo? Daquelas que a gente tem que colocar o armário a baixo e mergulhar no que já fomos, no que queríamos ser e no que somos. Ok, é sim  meio terapêutico e maluco. Principalmente se você mexer em diários antigos ou no seu material de pré-escola. Mas vale a pena.
E se o assunto é roupa, vixe, aí é que fica bom. O que combina com você, o que serve em você, o que jamais deveria ter entrado no seu armário. 
Dá trabalho, mas quando acaba, a sensação de limpeza interior é muito boa.
Mas do que livros, brinquedos, artigos aparentemente inúteis, roupas e sapatos, essa faxina de ano novo vale também para sentimentos e pessoas. Tudo o que não precisa mais, o que passou e não volta, merece ser deixado pra trás. 
Afinal a vida é sempre o novo que se renova. Feliz ano novo ;)
Opa, acho que a postagem de hoje foi profunda. 

O bom é que o SPFW já está bombando, o Fashion Rio já passou e deixou um monte de coisa bonita pra se ver! 
Em breve posts com mais sentido prático.
Ahhh olha só que chique, o ANABAKANA em blog de notícia! Confira o blog: http://baixamogiana.blogspot.com
Super obrigada para a jornalista Gabriela Zacariotto! 

#beijo
até!


Um comentário:

  1. Realmente, deveremos ter coragem para mudanças!! e que venha minha proxima etapa!!!

    ResponderExcluir

O que achou? Deixe sua opinião! Não esqueça de se identificar! Deixe o enderço do seu blog ou site para podermos trocar ideias! Obrigado pela visita!!