Bakanices

16 junho, 2009

Manifestações





Olá!
Nessa viagem pra Ubatuba, em virtude da data Corpus Christi, tivemos o prazer de nos deparar com a procissão dos tapetes, mobilizando o centro da cidade.
Achei tão bakana essa manisfestação popular, que mesmo sendo católica, não sabei muito sobre o assunto e decidi pesquisar.
A obrigatoriedade da realização de missas é um preceito católico, o que siginfica presença obrogatória dos fieis nas igrejas para comemorar a presença do Cristo Vivo, motivo do feriado.
As procissões atendem a uma recomendação do Codigo de Direito Canônico, para que as pessoas pudessem testemunhar publicamente sua veneração.
No Brasil a tradição são os tapetes de serragem, vidro colorido, e outros materias que a criatividade permita, e contam com trabalho voluntário de jovens e religiosos, para a confecção da passaarela do Santíssimo.
Cidades como Mariana-MG, Matão-Sp, Taubaté-SP, são famosas pelos tapetes.
Em Uba, a decoração estav super caprichada, e muuuuito bonita!
Como não choveu, tenho certeza que a procissão foi um sucesso, não compareci as comemorações católicas, fui pra praia ^^
Achei tão bakana que quiz compartilhar com vocês, não tem muuoito have com moda, mas é uma manifestação do povo rica em cores e símbolos bem legais!
Enjoy! Tirei muuuitas fotinhos para ustedes!
Besooooss

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou? Deixe sua opinião! Não esqueça de se identificar! Deixe o enderço do seu blog ou site para podermos trocar ideias! Obrigado pela visita!!